Tecnologia

Lenovo investe US$100 mi em centro de pesquisa no Brasil

Empresa anunciou nesta segunda-feira centro de pesquisa e desenvolvimento de softwares na Unicamp, em Campinas


	Unicamp: projeto é o primeiro do gênero para a Lenovo, com foco voltado para a inovação em soluções de softwares corporativos e tecnologias para servidores de ponta
 (Creative Commons)

Unicamp: projeto é o primeiro do gênero para a Lenovo, com foco voltado para a inovação em soluções de softwares corporativos e tecnologias para servidores de ponta (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 13h09.

São Paulo - A Lenovo anunciou nesta segunda-feira que investirá cerca de 100 milhões de dólares em um centro de pesquisa e desenvolvimento de softwares na Unicamp, em Campinas, segundo comunicado da empresa.

O projeto conta com o apoio da Investe São Paulo, a agência estadual de fomento a investimentos, e é o primeiro do gênero para a Lenovo, com foco voltado para a inovação em soluções de softwares corporativos e tecnologias para servidores de ponta, armazenamento de dados e nuvem.

"São Paulo é a mais recente integração ao nosso diversificado portfólio global de centros de projetos da empresa, localizados nos Estados Unidos, Taiwan e China", afirmou em nota Roy Guillen, vice-presidente do Enterprise Product Group da Lenovo.

A Lenovo estima que o projeto gere 100 postos de trabalho, chegando nos próximos anos a 220 empregos para "desenvolvimento de alto nível", segundo o comunicado. As operações devem ser iniciadas em janeiro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Empresas chinesasempresas-de-tecnologiaEnsino superiorFaculdades e universidadesLenovoPesquisa e desenvolvimentoUnicamp

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos