Tecnologia

Lenovo apresenta novos smartphones e mantém ambição global

Companhia chinesa mostrou em Berlim, um dia antes da abertura da feira IFA, o Vibe Z2, um aparelho com tela de 5,5 polegadas em alta definição

Smartphone Vibe Z2 da Lenovo: empresa chinesa apresentou novos produtos (Divulgação/Lenovo)

Smartphone Vibe Z2 da Lenovo: empresa chinesa apresentou novos produtos (Divulgação/Lenovo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 16h37.

Berlim - A Lenovo apresentou nesta quinta-feira seus novos smartphones Vibe Z2 e Vibe X2, e deixou claro que a estratégia da empresa é se tornar uma grande concorrente global tanto em telefonia móvel como em computadores pessoais.

A companhia chinesa mostrou em Berlim, um dia antes da abertura da feira IFA, o Vibe Z2, um aparelho com tela de 5,5 polegadas em alta definição, câmera frontal de 13 megapixels e traseira de 8 megapixels, planejada especialmente para "selfies".

Com 7,8 milímetros de largura e pesando apenas 158 gramas, o Vibe Z2 vem equipado com a última versão do sistema Android (KitKat), tem tecnologia 4G e processador de 64 bits. Ele será vendido em várias cores por 429 euros (R$ 1.260).

O Vibe X2 é mais fino e leve: pesa 120 gramas e tem 7,27 milímetros de largura. É equipado com uma tela de 5 polegadas Full HD, Android 4.4, 4G, câmera dianteira de 13 megapixels e traseira de 5 megapixels. Uma de suas características mais marcantes é possuir três camadas diferentes de cores. O aparelho será vendido a 399 euros (R$ 1170).

Os dois smartphones serão entrarão no mercado chinês ainda este mês. A Lenovo disse que novas regiões receberão os aparelhos em outubro, mas não espeficou quais serão esses países.

A empresa chinesa também lançou um novo desktop "all-in-one", o Horizon 2S, de 19,5 polegadas, que pode ser usado tanto sobre uma mesa como inclinado na forma horizontal, através de toques na tela com as mãos.

Outro a ser revelado foi o ThinkPad Helix, uma "solução 2 em 1" que reúne características de notebook e tablet.

A Lenovo é a maior fabricante de computadores pessoais no mundo, com 19,6% de market share no segundo trimestre de 2014, a quarta no segmento de smartphones e a terceira em tablets.

O diretor de vendas da campanhia, Colin Giles, garantiu que a Lenovo é "uma marca global", e que vai ampliar sua participação no mercado mundial devido a recente aquisição da Motorola.

Giles afirmou que, somando o market share da Lenovo e da Motorola, a empresa chega ao terceiro lugar no ranking de fabricantes de smartphones.

"Quando a integração de ambas as companhias se concretizar, vamos estar preparados para desafiar "os peixes gordos" da mobilidade", disse.

Acompanhe tudo sobre:Empresas chinesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLenovoSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos