Tecnologia

Leitura de emails em dispositivos móveis cresce 82,4%

Atualmente, 25% do tempo gasto em navegação móvel é dedicado à leitura de emails, informa a Return Path

Nos sábados e domingos, cresce a leitura através de dispositivos móveis, informa o levantamento (Divulgação/Apple)

Nos sábados e domingos, cresce a leitura através de dispositivos móveis, informa o levantamento (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 16h48.

São Paulo - No final deste ano será mais comum abrir emails em dispositivos móveis, como celulares e tablets, do que através de webmail ou de softwares para desktops. A projeção faz parte de um novo estudo feito pela Return Path, empresa especializada em monitoramento de certificação e reputação de emails.

De acordo com a pesquisa, entre março de 2011 e março de 2012 houve um crescimento de 82,4% na quantidade de emails abertos em dispositivos móveis. Esse canal já representa 30% do total. Um ano atrás era 16%. Atualmente, 25% do tempo gasto em navegação móvel é dedicado à leitura de emails, informa a Return Path.

Os aparelhos com o sistema operacional iOS respondem por 85% das visualizações de emails em mobilidade. Entre softwares para desktop, a liderança é do Outlook, com 68% de participação. No webmail, a dianteira está com o Yahoo (37%), seguido pelo Hotmail (29%) e o Gmail (6%).

O meio de acesso a emails varia de acordo com o dia da semana. Nos sábados e domingos, cresce a leitura através de dispositivos móveis, informa o levantamento.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa: 63% dos norte-americanos e 41% dos europeus fecham ou apagam mensagens quando elas não estão otimizadas para leitura em seus dispositivos móveis. Dentre as pessoas que leem emails no celular, apenas 2,39% abrem a mesma mensagem também no desktop.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTabletsE-mail

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%