Tecnologia

Leitor de cartões transforma smartphones em ponto de venda

Acessório criado pela PagSeguro se conecta a entrada de fone de ouvido e funciona em conjunto com um aplicativo para iOS e Android


	Ideia é facilitar transações para profissionais autônomos, prestadores de serviço e pequenos varejistas
 (Divulgação)

Ideia é facilitar transações para profissionais autônomos, prestadores de serviço e pequenos varejistas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 10h42.

São Paulo - A PagSeguro, companhia do grupo UOL especializada em transações financeiras eletrônicas, está lançando nesta segunda, 1º, um leitor de cartões de crédito que funciona acoplado a smartphones e tablets.

A intenção da empresa é transformar os dispositivos em espécies de máquinas de ponto de venda (POS), utilizando a entrada de fone de ouvido dos aparelhos e um aplicativo gratuito para Android e iOS. Trata-se de uma solução similar àquela adotada pelo Square, nos EUA, e por algumas start-ups brasileiras, como GoPay e 2Pay.

Em comunicado, a empresa informa que o público alvo é de profissionais autônomos, como taxistas, consultoras de beleza, personal trainers, dentistas e pequenos varejistas. O serviço não conta com mensalidade e nem taxa de adesão, possibilitando inclusive o parcelamento em até 12 vezes para o consumidor. O leitor pode ser adquirido por R$ 118,80 para vendedores cadastrados no PagSeguro.

É possível também realizar a venda por meio apenas dos aplicativos (chamada de venda digitada, sem o leitor de cartões) apenas colocando o número do cartão de crédito no app.

Para isso, basta baixar o aplicativo gratuitamente na App Store (nas versões 4.3 ou superior do iOS) e na Google Play (nas versões 2.2 ou superior do Android). Os modelos da Apple suportados são a partir do iPhone 3 em diante e do iPad 2 em diante.

Já com a plataforma do Google, os celulares são o Samsung Galaxy Note 2, Motorla RAZR, LG Optimus One e Sony Xperia T; enquanto os tablets são o Samsung Galaxy Tab e o Motorola Xoom Tab.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicaTabletsmeios-de-pagamento

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app