Tecnologia

Leilão de biodiesel tem 540 mi de lts vendidos no 1º dia

O combustível será fornecido por produtores que detenham o Selo Combustível Social

Combustível (afp.com)

Combustível (afp.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 10h08.

O primeiro dia de lances do 37º Leilão de Biodiesel, realizado na terça-feira, 10, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), teve 540,2 milhões de litros arrematados pelas distribuidoras. O volume ofertado foi de 814,9 milhões de litros de biodiesel.

O combustível será fornecido por produtores que detenham o Selo Combustível Social, sendo 45,8% do Centro-Oeste; 37,7% do Sul; 8,4% do Nordeste; 6,3% do Sudeste e 1,4% do Norte.

Na sexta-feira, 6, os produtores de biodiesel cadastraram as ofertas para o leilão pelo Portal Petronect. Ao fim do primeiro dia de lances, os produtores de biodiesel puderam revisar suas ofertas para manter ou reduzir os preços para o segundo dia de leilão. As novas ofertas tiveram deságio de 1,36% em relação aos preços apresentados inicialmente, informou a ANP, em nota.

Nesta quarta-feira, 11, segundo e último dia do leilão, haverá participação de produtores de biodiesel detentores ou não do Selo Combustível Social. O volume máximo a ser comercializado não poderá ser superior a 135 milhões de litros, de forma a garantir que 80% do volume total sejam provenientes de produtores que possuem o selo.

Participam do segundo dia do leilão apenas as distribuidoras que arremataram ofertas ontem. Os resultados do leilão ainda estão sujeitos à homologação pela diretoria da ANP.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisINFOMeio ambienteTecnologias limpas

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027