Tecnologia

Leilão de 4G deve ocorrer em maio, diz Paulo Bernardo

"O edital deve sair em abril e o leilão deve acontecer em maio", disse o ministro

Paulo Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março (Agência Brasil)

Paulo Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 13h18.

Brasília - O leilão da faixa de frequência de 2,5 GHz, para o serviço de quarta geração da telefonia móvel (4G), deverá ocorrer em maio, disse nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

"O edital deve sair em abril e o leilão deve acontecer em maio", disse o ministro, durante o seminário Políticas de Telecomunicações, em Brasília.

Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março, por meio de Medida Provisória. Mas os efeitos práticos para as empresas deverão começar a se fazer sentir em julho.

"Tem uma etapa preparatória. As empresas tem de fazer projetos para obter anuência da Fazenda (Ministério). Então achamos que é razoável prever que estará funcionando a partir de primeiro de julho", disse.

Bernardo disse ainda que o governo pretende incluir os smartphones nos benefícios fiscais da chamada "Lei do Bem", que já são aplicados aos tablets.

Acompanhe tudo sobre:4GGoverno DilmaInternetInternet móvelLeilõesPaulo BernardoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTelefonia

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO