Tecnologia

Lei determina uso de fones de ouvido nos ônibus em SP

O prefeito Fernando Haddad publicou um decreto que proíbe qualquer tipo de aparelho sonoro sem o uso de fones de ouvido no ônibus

fone (Getty Images)

fone (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 13h44.

A prática que mais desagrada os brasileiros é a emissão de som alto no transporte público, devido a passageiros que não utilizam fones de ouvidos. Mas essa conduta em São Paulo está com os dias contatos. Quem quiser ouvir música alta dentro do coletivo poderá receber intervenção policial. 

O prefeito Fernando Haddad publicou no Diário Oficial da Cidade, um decreto que proíbe qualquer tipo de aparelho sonoro sem o uso de fones de ouvido no interior dos ônibus. Caso o usuário se recuse a desligar o equipamento, a polícia terá autorização de interferir no caso. 

De acordo com a lei, de número 15.937, a proibição valerá para ônibus, micro-ônibus, Metrô e os trens da CPTM.  Se o infrator não desligar o aparelho, ele será convidado a se retirar do veículo, se ainda assim persistir será solicitado ajuda da polícia.

Os veículos terão placas afixadas com o conteúdo da lei, que deve ser regulamentada em até noventa dias. O prefeito vetou um dos artigos da lei que previa multa de R$ 5 mil contra quem descumprisse a regra.

 

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisJustiçaSão Paulo capitalINFO

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão