Tecnologia

Larry Page é empresário do ano e Tim Cook fica em 2º

Na lista de empresário do ano, Larry Page, CEO do Google, ficou em primeiro lugar. Tim Cook, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Elon Musk também estão na lista

Larry Page: CEO e co-fundador do Google foi eleito empresário do ano (David Paul Morris/Bloomberg)

Larry Page: CEO e co-fundador do Google foi eleito empresário do ano (David Paul Morris/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 16h12.

São Paulo – Em sua lista de empresários mais importantes do ano, a revista Fortune colocou Larry Page em primeiro lugar. O CEO e co-fundador do Google superou outros grandes nomes da área. Na lista do ano passado, Page havia aparecido no oitavo lugar.

“O que você faz depois de criar a mais lucrativa franquia de internet? Se você for Larry Page, você mira ainda mais alto”, escreve a Fortune. A revista lista algumas das ousadas áreas nas quais Page investiu. Entre elas estão os transportes (com os carros autônomos do Google) e a medicina (com a Calico, empresa com foco em saúde).

Logo atrás de Page está Tim Cook, CEO da Apple, no segundo lugar. O salto de Tim Cook na lista é impressionante. Na lista do ano passado, Cook havia ficado apenas com a 47ª posição.

“Substituir uma lenda é um exercício repleto de perigos. No entanto, em três anos de administração na empresa de Steve Jobs, está se tornando cada vez mais claro que Tim Cook sabe o que está fazendo como CEO da Apple”, afirma a Fortune.

Entre os 50 maiores empresários ainda estão diversas outras figuras do mundo da tecnologia. Jack Ma, fundador do Alibaba ocupa a décima posição. O chinês se destacou neste ano, principalmente por conta de um IPO bem sucedido da sua empresa.

Menos bem colocados na lista ainda aparecem Mark Zuckerberg, do Facebook, em 13º e Elon Musk, que havia sido o primeiro colocado no ano passado, aparece em 18º.

Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, está em 25º. Satya Nadella se saiu bem em seu primeiro ano como CEO da Microsoft e garantiu a 38ª colocação. Reed Hasting, CEO e fundador do Netflix, está em 37º.

A lista mostra que no mercado tecnológico, os chineses estão ganhando espaço. Além de Jack Ma, também aparecem Robin Li, co-fundador e CEO do Baidu, em 39º e Pony Ma, da Tencent, aparece em 46º. 

Acompanhe tudo sobre:AlibabaAmazonAppleBaiduComércioElon MuskEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetJack Majeff-bezosLarry Pagelojas-onlineMicrosoftNetflixPersonalidadesRedes sociaisSteve JobsTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro