Tecnologia

Laptop de 200 dólares deve sair até agosto

A Asus pretende lançar o Eee, seu laptop de 200 dólares, até agosto. O micro tem a aparência de um mininotebook comum. A Asus diz que ele é resistente a choques, mas não fornece detalhes sobre essa característica. O primeiro modelo da série, chamado Eee PC 701, deverá ter tela de 7 polegadas, rede Wi-Fi, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A Asus pretende lançar o Eee, seu laptop de 200 dólares, até agosto.

O micro tem a aparência de um mininotebook comum. A Asus diz que ele é resistente a choques, mas não fornece detalhes sobre essa característica. O primeiro modelo da série, chamado Eee PC 701, deverá ter tela de 7 polegadas, rede Wi-Fi, 512 MB de memória RAM e até 16 GB de memória Flash para armazenamento permanente. O micro tem webcam e microfone embutidos, e já vem preparado para uso com VoIP. O peso é 900 gramas.

A versão mais barata do Eee PC 701 será vendida na Ásia por 199 dólares. Terá 2 GB de memória Flash e sistema operacional Linux. Para facilitar o uso, a Asus desenvolveu uma interface gráfica simplificada para o Linux, mas o usuário também pode empregar as interfaces tradicionais desse sistema. A Asus diz que o micro também é compatível com o Windows XP. Haverá, ainda, uma versão com tela de 10 polegadas, que deverá custar 299 dólares.

Segundo a Asus, o nome Eee vem do slogan "Easy to learn, Easy to play and Easy to work" (fácil de aprender, fácil de divertir-se e fácil de trabalhar), adotado para o produto. Como sugere o slogan, o Eee será voltado tanto para projetos educacionais como para outras aplicações que requerem um micro portátil de baixo custo. Pela faixa de preço, ele deverá competir com o XO, do grupo liderado por Nicholas Negroponte, do MIT, e com o ClassMate, um projeto mais antigo da Intel.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos