Tecnologia

Lançamento do dispositivo "Pokémon GO Plus" é adiado

A Pokémon Company, filial da Nintendo, anunciou que não lançará o dispositivo "Pokémon GO Plus" este mês como estava previsto


	Pokémon GO: "Pokémon GO Plus" é um utensílio similar a um relógio que pode ser usado no punho, preso com um clipe, ou em um bolso, e que se conecta com o jogo
 (Akio Kon/Bloomberg)

Pokémon GO: "Pokémon GO Plus" é um utensílio similar a um relógio que pode ser usado no punho, preso com um clipe, ou em um bolso, e que se conecta com o jogo (Akio Kon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 23h27.

Tóquio - A Pokémon Company, filial da Nintendo, anunciou que não lançará o dispositivo "Pokémon GO Plus" este mês como estava previsto e que atrasará sua comercialização até setembro.

O anúncio foi realizado em diferentes mensagens nas contas no Twitter das subsidiárias europeia e americana da Nintendo, o que a imprensa japonesa considerou como a confirmação que a estreia do produto será atrasada em todos os mercados.

Alguns veículos de comunicação, como o jornal econômico "Nikkei", consideram que o adiamento se deve ao atraso da atualização do "Pokémon GO", o bem-sucedido jogo para smartphones com o qual interage o aparelho, e será necessário atualizar o dispositivo para que funcione com esta nova versão.

O "Pokémon GO Plus" é um utensílio similar a um relógio que pode ser usado no punho, preso com um clipe, ou em um bolso, e que se conecta com o jogo.

O aparelho, que deve custar cerca de US$ 35, vibra e brilha quando há um pokémon por perto, o qual pode ser capturado com o próprio dispositivo, sem usar o telefone.

Desde seu lançamento no último dia 6 de julho o jogo "Pokémon GO" foi um sucesso contundente e se transformou em um fenômeno no mundo todo.

O aplicativo, desenvolvido pela americana Niantic e distribuído pela Pokémon Company, consiste em buscar e colecionar os monstros baseados na conhecida franquia japonesa "Pokémon" por meio de um sistema GPS e da câmera do celular, para depois fazê-los competir com os de outros jogadores. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump