Tecnologia

Lançamento de Galaxy S5 coincidirá com suspensão de vendas

Smartphone pode ter um início lento na Coreia do Sul, com seu lançamento junto com o banimento de 45 dias para vendas de operadoras

Novo smartphone Galaxy S5, da Samsung, sendo apresentado durante conferência de imprensa da companhia no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha (Angel Navarette/Bloomberg)

Novo smartphone Galaxy S5, da Samsung, sendo apresentado durante conferência de imprensa da companhia no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha (Angel Navarette/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 17h19.

Seul - O smartphone Galaxy S5 da Samsung pode ter um início lento na Coreia do Sul, já que o lançamento do produto no país no mês que vem coincidirá com um banimento de 45 dias para vendas de operadoras de celular locais, disseram analistas.

A Samsung planeja iniciar as vendas globais do S5 em 11 de abril, com a Coreia do Sul entre os primeiros países a receber o produto.

Mas o regulador do setor de telecomunicações sul-coreano baniu na sexta-feira as empresas SK Telecom, KT Corp e LG UPlus de assumir novos clientes ou substituir telefones celulares entre 13 de março e 19 de maio.

As operadoras, que brigam por mais espaço em um mercado onde sete de cada dez pessoas já tem smartphones, infringiram regras ao subsidiar com mais de 250 dólares o custo dos celulares.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyGalaxy S8

Mais de Tecnologia

Trump deixa Vale do Silício em alerta com visto H-1B de US$ 100 mil

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais

Ciberataque paralisa fábricas da Jaguar Land Rover e ameaça cadeia automotiva britânica