Tecnologia

Lançado por R$ 1.099, Chromebook já é vendido por R$ 989

A vantagem do Chromebook em relação a um tablet ou a um netbook é o preço e o teclado


	Samsung Chromebook: a falta de aplicativos e o sistema operacional pode ser um problema para alguns usuários
 (Divulgação/Samsung)

Samsung Chromebook: a falta de aplicativos e o sistema operacional pode ser um problema para alguns usuários (Divulgação/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2014 às 13h01.

Lançado no Brasil há um mês, o primeiro Chromebook da Samsung chegou ao país custando 1.099 reais. Hoje, podemos achar o notebook por 967 reais. Selecionamos três opções por menos de 1.000 reais para você:

Comparado com um notebook (da mesma faixa de preço), o gadget pode não se dar muito bem pela falta de aplicações. Mas comparado a um tablet (ou netbook) o aparelho tem suas vantagens.

Compare o Chromebook com um Galaxy Tab 3 10.1: o tablet tem configurações bem semelhantes ao notebook com Chorme OS e custa mais de 1.500 reais. A vantagem do Chromebook é o preço e o teclado.

Mas o Chromebook perde pela sua limitação: a falta de aplicativos e o sistema operacional pode ser um problema para alguns usuários. Se você precisa de um segundo computador em casa para acessar o YouTube, Facebook ou Netflix, o Chromebook pode ser uma boa escolha.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungNotebooksBrowsersChrome

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação