Tecnologia

Lançado há 11 anos, 1º jogo para iPod agora está disponível para iPhone

Em comemoração aos 10 anos da App Store, jogo clássico da Apple é remodelado

Apple: Texas Hold'em volta para a App Store com novo visual (Reprodução/Getty Images)

Apple: Texas Hold'em volta para a App Store com novo visual (Reprodução/Getty Images)

share
ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 8 de julho de 2019 às 18h58.

São Paulo - Nesta segunda-feira (8), a Apple atualizou - e relançou - o primeiro jogo da App Store, o jogo de pôquer Texas Hold'em. Lançado 11 anos atrás, em 2008, o game era voltado ao iPod e, mais tarde, chegou à App Store, a loja de aplicativos do iPhone e do iPad. Por muitos anos, ele nunca recebeu uma atualização e, consequentemente, sua jogabilidade não acompanhou a evolução dos smartphones.

Em 2011, o jogo foi oficialmente removido da loja. A explicação da empresa para o relançamento repentino é a comemoração dos 10 anos da App Store - que, na verdade, ocorreu em julho do ano passado.

Texas Hold'em

(Apple/Divulgação)

Com novos personagens, visuais mais modernos e compatível com o novo sistema operacional da Apple, o jogo retorna à loja com gratuidade. O jogo também conta com proporções maiores, para se ajustar ao tamanho das novas telas dos dispositivos que, desde 2008, se tornaram maiores.

A página do aplicativo na App Store informa que é possível jogar com até 8 jogadores via internet, e o usuário pode escolher jogar como primeira pessoa ou ter uma visão da mesa de cima para baixo.

O clássico jogo tem tradução para mais de 32 línguas - incluindo o Português -, requer o iOS 12 ou superior e é compatível com dispositivos iPhone, iPad e iPod touch.

Para os usuários que desejarem jogar pela primeira vez ou para quem quiser ter uma nova visão do game nostálgico, já é possível baixá-lo.

Acompanhe tudo sobre:AppleJogosJogos online

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos