Tecnologia

Lady Gaga abre rede social ao público

Cantora permitiu a entrada do público em geral em sua rede social Little Monsters, lançada no início de 2012 e exclusiva para convidados

Lady Gaga em Show: sua rede social lembra um cruzamento do Pinterest com o Facebook (Ethan Miller/Getty Images for Clear Channel)

Lady Gaga em Show: sua rede social lembra um cruzamento do Pinterest com o Facebook (Ethan Miller/Getty Images for Clear Channel)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 10h30.

São Paulo – A cantora Lady Gaga permitiu a entrada do público em geral em sua rede social Little Monsters. O site permanecia exclusivo para convidados desde seu lançamento no início de 2012.

Uma mensagem introdutória no site classifica a rede como lugar onde fãs podem “compartilhar sua paixão e criatividade numa comunidade cheia de arte, aceitação, monstros e Gaga”.

A Backplane, companhia por trás do empreendimento, diz que o Little Monsters “preenche uma lacuna no espectro social ao fortalecer o compartilhamento e o diálogo, que são naturais, mas não automáticos”.

Na classificação do site The Next Web, a página lembra um cruzamento do Pinterest com o Facebook. Há rumores sobre o Little Monsters ganhar versão exclusiva para smartphones em breve.

Em março, Lady Gaga se tornou a primeira personalidade a atingir 20 milhões de seguidores no Twitter. Também foi a primeira cantora viva a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos no YouTube. Para consolidar seu status de fenômeno em redes sociais, 52,6 milhões de usuários curtiram a página da artista no Facebook.

Qualquer um pode se cadastrar no Little Monsters utilizando contas de Facebook ou Twitter.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesInternetLady GagaRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro