Tecnologia

"La Casa de Papel" é tema de post mais comentado de 2018 no Facebook

Publicação da Netflix brasileira sobre a série teve mais de 287 mil comentários e foi o post de marca mais popular de 2018

Sucesso no Facebook: "La Casa de Papel" foi tema da publicação de marca mais comentada na rede social em 2018, segundo Socialbakers (La Casa de Papel/Reprodução)

Sucesso no Facebook: "La Casa de Papel" foi tema da publicação de marca mais comentada na rede social em 2018, segundo Socialbakers (La Casa de Papel/Reprodução)

GG

Gustavo Gusmão

Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 18h40.

Última atualização em 11 de dezembro de 2018 às 19h20.

São Paulo — A publicação de marca mais comentada do Facebook em 2018 veio do Brasil e envolveu uma das séries mais populares do ano, ao menos por aqui: "La Casa de Papel". Segundo números da empresa de análise de mídias sociais Socialbakers abertos para EXAME, a publicação foi feita na página brasileira da Netflix e teve mais de 287 mil comentários.

O estudo incluiu as 100 maiores marcas ativas no Facebook e analisou interações feitas entre o dia 1º de janeiro e 18 de novembro de 2018. Entraram no monitoramento Brasil, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Japão e o sudeste asiático.

O serviço de streaming foi responsável também pelo post mais compartilhado na rede social: um vídeo do comediante Adam Sandler, publicado pela página norte-americana da companhia. A publicação teve mais de 1,3 milhão de compartilhamentos.

Entre outros dados curiosos, a análise também revelou que o Brasil é o terceiro entre os países participantes que mais usa a reação "Amei" em posts de marcas. EUA e França ocupam o primeiro e o segundo postos no ranking, respectivamente. Os britânicos, no entanto, são os que mais comentam e compartilham essas publicações.

Acompanhe tudo sobre:FacebookNetflixRedes sociais

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026