Tecnologia

Kodak lança aplicativo retrô para imprimir fotos

Empresa aposta em produtos feitos a partir das fotos tiradas com smartphones

App Kodak Moments (Divulgação/Kodak)

App Kodak Moments (Divulgação/Kodak)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de julho de 2016 às 01h30.

São Paulo -- Se você gostava de imprimir as fotos que tirava com a sua antiga máquina fotográfica, a Kodak oferece isso agora por meio de um aplicativo. A empresa traz ao Brasil nesta semana o Kodak Moments, um aplicativo que facilita o processo de impressão e oferece mais de 40 opções de personalização para quem quiser dá-las de presente a alguém.

No Kodak Moments, o usuário escolhe, a partir da galeria do smartphone ou de apps como Facebook, Instagram, Dropbox e Flickr, as fotos que quer trazer do mundo virtual ao físico. O pedido por ser entregue em casa ou retirado em uma das lojas da companhia, neste último caso, sem pagar frete, que custa a partir de 12,90 reais. 

O pagamento da impressão das fotos é feito diretamente pelo aplicativo da Kodak, por meio de cartão de crédito. 

Entre as opções de presentes do app, estão a confecção de produtos como capas para smartphones, imãs de geladeira, mouse pads, canecas, blocos de notas, cadernos e quebra-cabeças (de até 200 peças), tudo feito a partir das suas fotos favoritas. Os preços variam de 6,90 a 219,19 reais. 

“Com o advento do smartphone, nunca houve tantas câmeras nas mãos das pessoas”, afirmou Guilherme Lella, vice-presidente da Kodak. “As fotos estão nos smartphones hoje e estarão lá também no futuro.” 

Segundo um levantamento feito pela Info Trends, no relatório de hábitos e comportamento dos brasileiros, 42% das fotos impressas são provenientes de smartphones. É por conta dessa nova tendência de fotografias que a Kodak aposta no seu app, de acordo com a própria empresa. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasempresas-de-tecnologiaKodak

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China