Tecnologia

Kipling adotará iPad em todas as suas lojas no Brasil

As lojas de bolsas e mochilas Kipling vão ter tablets iPad, da Apple, para que seus clientes possam consultar o catálogo da marca ao fazer compras

As 34 lojas da rede Kipling receberão iPads para que os clientes possam consultar o catálogo da marca (Mario Tama / Getty Images)

As 34 lojas da rede Kipling receberão iPads para que os clientes possam consultar o catálogo da marca (Mario Tama / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 15h08.

São Paulo -- A Kipling, conhecida marca de bolsas e mochilas, adotará o iPad em todas as suas 34 lojas no Brasil. A ideia é apresentar, no tablet, informações sobre as coleções da grife para os consumidores explorarem enquanto aguardam o atendimento das vendedoras. Será um iPad por loja. O aparelho será integrado ao mobiliário do estabelecimento comercial.

A novidade faz parte de uma reformulação do design interno da rede da Kipling no Brasil. A filial do shopping Anália Franco, em São Paulo, foi a primeira a ser reformada e a receber o iPad, em julho. Outras cinco terão o aparelho até o fim do ano: duas no Rio de Janeiro, uma em Recife, uma em Campinas e outra em São Paulo. "Finalizaremos as reformas em toda a rede até 2014", afirma a gerente de marketing da Kipling, Jéssica Bornstein.

Aplicativo

Essa não é a primeira experiência da Kipling com dispositivos móveis para a comunicação com seus clientes. Alguns meses atrás, a empresa fechou uma parceria de branding com a Samsung para a inclusão de um aplicativo com a sua marca nos aparelhos Galaxy 5. Foi feita uma edição especial do modelo para a Kipling, com produção de 50 mil unidades, que foram distribuídas a grandes varejistas acompanhadas do macaquinho mascote da marca.

O aplicativo continha o catálogo com a última coleção, um jogo com o mascote, acesso rápido à página de fãs da marca e um scrapbook para customização de fotos. O desenvolvimento ficou a cargo da High Design. Segundo Jéssica, a Kipling estuda a criação de novos aplicativos móveis para se comunicar com seu público, mas nada de concreto foi definido até o momento.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPadiPhoneShopping centersTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro