Tecnologia

Kinect para Windows reconhece expressões faciais

Monitoramento cria uma malha 3D das características faciais e permite que o sensor acompanhe a posição da cabeça, formato das sobrancelhas e movimentos da boca

Kinect para Windows estará disponível, a partir de junho, em mais 15 países, incluindo o Brasil (Jerod Harris/Getty Images)

Kinect para Windows estará disponível, a partir de junho, em mais 15 países, incluindo o Brasil (Jerod Harris/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 13h38.

São Paulo - A Microsoft disponibilizou nesta terça-feira uma atualização do seu kit de desenvolvimento (SDK) do Kinect para Windows. Entre os destaques está o reconhecimento de expressões faciais.

O monitoramento cria uma malha 3D das características faciais do usuário e permite que o sensor acompanhe a posição da cabeça, formato das sobrancelhas e movimentos da boca. Desta forma, se o jogador sorrir o avatar dele também teria a mesma reação.

O Kinect para Windows combina hardware, software e licenciamento que permite aos desenvolvedores criar uma nova classe de aplicativos baseados no sistema operacional usando gestos e voz. O sensor terá suporte para computadores que rodem o Windows 7, Windows 8 Developer Preview e outros dispositivos recentes com base no sistema Windows.

O SDK 1.5 do Kinect para Windows traz diversas melhorias para a plataforma como reconhecimento esquelético que permite monitorar os movimentos da cabeça, pescoço e braços mesmo que o usuário esteja sentado.

A atualização também traz novas opções de linguagens como C++ e C#, além do Kinect Studio, ferramenta que permite aos desenvolvedores gravar, reproduzir e depurar os clipes dos usuários interagindo com seus programas.

O Kinect para Windows estará disponível, a partir de junho, em mais 15 países, incluindo o Brasil. Segundo a Microsoft, o preço e condições de uso do dispositivo no país serão revelados próximos à data de lançamento. Nos Estados Unidos o aparelho foi lançado em fevereiro e custa US$ 249.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Moto G24 Power: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?