Tecnologia

Kinect para Windows chega ao Brasil em junho

A partir de junho já será possível comprar o hardware da Microsoft desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos com sistema Windows

As coreografias desenvolvidas por dançarinos profissionais exigem força do jogador. Para aguentar o ritmo e ter fôlego para dançar uma música inteira é importante avaliar os movimentos (David Becker/Getty Images)

As coreografias desenvolvidas por dançarinos profissionais exigem força do jogador. Para aguentar o ritmo e ter fôlego para dançar uma música inteira é importante avaliar os movimentos (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 15h38.

São Paulo – A Microsoft anunciou os novos países que receberão o Kinect para Windows nos próximos meses e o Brasil foi finalmente incluído nessa lista.

A partir de junho já será possível comprar o hardware da Microsoft desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos com sistema Windows, suportando computadores que rodem o Windows 7, Windows 8 Developer Preview e outros dispositivos recentes com base no sistema Windows.

Além do Brasil, também receberão o Kinect para Windows a África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça. Hong Kong e Coreia do Sul também estão na lista, mas têm o lançamento marcado para maio.

Além disso, a Microsoft informou que em maio irá liberar a versão 1.5 do software do Kinect para Windows, que será compatível com todas as aplicações criadas para a primeira versão da plataforma e será capaz de reconhecer comandos de voz em francês, italiano, espanhol e japonês, além do inglês por padrão.

A versão 1.5 também trará novas funções, com destaque para o rastreamento do esqueleto sentado. Desta forma, o Kinect para Windows conseguirá identificar qualquer movimento do usuário mesmo que este esteja sentado e funcionará em modo padrão e no modo próximo.

A nova versão do software virá também com o Kinect Studio, uma aplicação que dará permissão aos desenvolvedores para gravar, reproduzir e depurar os clipes dos usuários interagindo com seus programas.

No entanto, a Microsoft não confirmou qual será o preço do hardware no país, mas afirma que tem como foco os desenvolvedores para poder aprimorar as funções do sensor de movimentos. Nos Estados Unidos o Kinect para Windows foi lançado em fevereiro e custa US$ 249.

Acompanhe tudo sobre:GamesMicrosoftWindows

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não