Na pista, Kimi Räikkönen enfrentou Kim Dotcom e Finn Batato, amigo de Dotcom e ex-diretor do Megaupload (Reprodução INFO)
Da Redação
Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 15h02.
São Paulo - O piloto de Fórmula 1 Kimi Räikkönen, da equipe Lotus, é mais conhecido por seu estilo blasé e desencanado do que pelo seu título mundial em 2007, pela Ferrari.
No mundo da tecnologia, ele, contudo, é conhecido por ter se metido com um dos homens mais perseguidos pela justiça americana: Kim Dotcom, o criador do MegaUpload.
Fã declarado de Räikkönen, Dotcom - antes de ser preso e libertado - convidou o piloto finlandês para correr e fazer um vídeo na tradicional pista alemã de Nürburgring. O piloto finlandês, que não esconde de ninguém sua paixão por carros de turismo, não titubeou e aceitou o convite.
Na pista, Kimi Räikkönen enfrentou Kim Dotcom e Finn Batato, amigo de Dotcom e ex-diretor do Megaupload. Eles dirigiram os três Mercedes de corrida de Dotcom – que, aliás, foram levados da Austrália para a Alemanha especialmente para a ocasião.
Dotcom não só convidou o famoso piloto – que agora dirige um dos carros da Lotus na F1 – como também contratou uma equipe especializada em gravar corridas. Cerca de 100 pessoas – entre elas 30 câmeras profissionais (locados em dois helicópteros, aviões e carros em vários pontos da pista) – registraram todos os movimentos dos 3 carros e seus pilotos.
O trabalho custou alguns milhares de dólares e, além de diversão para Dotcom, rendeu um DVD, intitulado Kim Dotcom in the Ring, cujo trailer pode ser conferido logo abaixo. A trilha sonora, vale dizer, é do próprio Dotcom.
https://youtube.com/watch?v=mf3bjKwwlMM%3Ffeature%3Dplayer_embedded