Tecnologia

Kerry minimiza importância de suposta espionagem dos EUA

Bangcoc - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, diminuiu nesta segunda-feira a importância das acusações de que os EUA espionaram a Europa ao afirmar...

John Kerry (AFP)

John Kerry (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Bangcoc - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, diminuiu nesta segunda-feira a importância das acusações de que os EUA espionaram a Europa ao afirmar que "muitos países do mundo adotam medidas para proteger a segurança nacional".

Kerry deu as declarações após se encontrar com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Asthon, em Brunei.

"Todos os países do mundo que participam dos assuntos internacionais adotam muitas medidas para proteger a segurança nacional. Não é algo incomum para muitas nações", disse Kerry.

Catherine Ashton tinha afirmado que o novo caso de espionagem dos Estados Unidos constituía "um motivo de preocupação" e que falaria sobre o assunto com Kerry em Brunei.

Em seu último número, a revista alemã "Der Spiegel", com base em documentos do ex-colaborador dos serviços secretos americanos Edward Snowden, denunciou que os Estados Unidos espionaram a União Europeia (UE), a ONU e países europeus.

O chefe da diplomacia americana confirmou que o assunto foi tratado na reunião, mas não deu mais detalhes sobre o assunto e disse que precisava conhecer a fundo o que foi publicado pela revista.

Kerry chegou hoje a Banda Seri Begawan procedente do Oriente Médio para participar das reuniões ministeriais da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%