Tecnologia

Justiça obriga Apple a remover iPhone de loja virtual da Alemanha

Aparelhos com conexão 3G desrespeitavam patentes europeias da Motorola

A empresa foi obrigada a tomar essa medida devido a uma batalha judicial vencida pela americana Motorola em dezembro de 2011 (Michael Nagle/Getty Images)

A empresa foi obrigada a tomar essa medida devido a uma batalha judicial vencida pela americana Motorola em dezembro de 2011 (Michael Nagle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2012 às 21h22.

São Paulo - A Apple removeu nesta sexta-feira diversos produtos de sua loja virtual na Alemanha. Nenhum de seus aparelhos com conexão 3G – iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e alguns modelos de iPad – pode ser comprado pelo site.

A empresa foi obrigada a tomar essa medida devido a uma batalha judicial vencida pela americana Motorola em dezembro de 2011. De acordo com a Deutsche Presse-Agentur, principal agência de notícias da Alemanha, os dispositivos com conexão 3G desrespeitavam uma das patentes europeias da Motorola.

Ainda nesta sexta-feira, a empresa fundada por Steve Jobs perdeu, também para a Motorola, outra causa nos tribunais da Alemanha. Em breve, a Apple terá que mudar o funcionamento das notificações de chegada de e-mails em todos os seus aparelhos. A decisão, no entanto, ainda é passível de ser contestada por meio de recurso.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneJustiçaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não