Tecnologia

Justiça nega pedido de TIM contra suspensão de venda

A empresa só poderá voltar a vender chips no Distrito Federal quando a Anatel aprovar um plano de investimentos da companhia para os próximos dois anos

TIM: a decisão foi tomada pelo juiz Tlaes Krauss Queiroz nesta segunda-feira (Marcel Salim/EXAME.com)

TIM: a decisão foi tomada pelo juiz Tlaes Krauss Queiroz nesta segunda-feira (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 12h23.

Brasília - A 4ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal negou o pedido de liminar solicitado pela TIM na sexta-feira contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com publicação no site do tribunal, a decisão foi tomada pelo juiz Tlaes Krauss Queiroz nesta segunda-feira. Ele ainda irá avaliar o processo da empresa que pede a revogação da decisão da Anatel.

Devido às constantes reclamações de usuários dos serviços, desde 0h desta segunda-feira a TIM está proibida de comercializar novas linha de telefone e internet móvel em 18 Estados e no Distrito Federal.

A empresa só poderá voltar a vender chips quando a Anatel aprovar um plano de investimentos da companhia para os próximos dois anos. A companhia tem uma reunião marcada com o superintendente de serviços privados do órgão regulador, Bruno Ramos, na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:3GAnateldistrito-federalEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasJustiçaOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China