Tecnologia

Justiça dos EUA rejeita pedido da Apple em briga com Samsung

A Apple havia solicitado que a decisão de juízes de não proibir vendas do Galaxy Nexus fosse revista


	Loja da Apple: no ano passado, a empresa venceu uma disputa contra a Samsung que resultou em um veredito de 1,05 bilhão de dólares
 (Divulgação)

Loja da Apple: no ano passado, a empresa venceu uma disputa contra a Samsung que resultou em um veredito de 1,05 bilhão de dólares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 16h41.

San Francisco - Um tribunal de recursos dos Estados Unidos rejeitou nesta quinta-feira um pedido da Apple para reabrir sua tentativa de proibição de vendas do smartphone Galaxy Nexus, da Samsung, frustrando a tentativa da fabricante do iPhone de recuperar força nas guerras globais de patentes.

A Apple pediu que um tribunal em Washington revisasse uma decisão tomada em outubro por uma comissão de três juízes na mesma corte. A comissão rejeitou a solicitação da Apple pela imposição de uma proibição de vendas do smartphone da empresa sul-coreana antes de um julgamento marcado para março de 2014.

Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar. Um representante da Samsung não pode ser imediatamente contatado.

A disputa no tribunal de recursos surge após a Apple ter saído vitoriosa em um veredito de 1,05 bilhão de dólares no ano passado contra a Samsung em um tribunal distrital na Califórnia.

O mesmo juiz vai presidir a batalha legal em torno do Nexus, que envolve uma patente não incluída no julgamento anterior.

A disputa é amplamente vista como uma guerra entre a Apple e o Google. Os smartphones e tablets Galaxy, da Samsung, que têm registrado fortes vendas, usam o sistema operacional Android, do Google, que o falecido co-fundador da Apple Steve Jobs denunciou como um "produto roubado".

Em seu veredito em outubro contra a Apple, o tribunal de recursos elevou as exigências sobre liminares que proíbam vendas de produtos que podem ferir o mercado.

O precedente legal coloca a Samsung em posição muito mais forte ao permitir que seus produtos permaneçam nas prateleiras enquanto ela disputa uma batalha global de patentes contra a Apple sobre tecnologia de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI