Tecnologia

Júri chega a conclusão dúbia em processo contra Google

Foi concluído que fez a empresa realmente usou a tecnologia Java no desenvolvimento do software Android, mas ela pode ficar sujeita a pagar uma indenização mínima

Segundo o júri, não foi possível decidir se houve violação de propriedade intelectual do Google contra a Oracle (Getty Images)

Segundo o júri, não foi possível decidir se houve violação de propriedade intelectual do Google contra a Oracle (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 11h09.

São Francisco - O júri que delibera sobre a queixa da Oracle segundo a qual o Google violou direitos autorais em relação à tecnologia Java chegou a uma conclusão dúbia nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

Depois de uma semana de deliberações, o júri concluiu que o Google realmente fez uso de tecnologia Java no desenvolvimento do software Android, mas a empresa pode ficar sujeita a pagar uma indenização mínima porque não foi possível decidir se houve violação de propriedade intelectual contra a Oracle.

A indenização exigida pela Oracle é de quase US$ 1 bilhão e baseia-se nos lucros proporcionados pelo Android, mas o Google pode ser condenado a pagar menos de US$ 100.000, uma vez que o júri concluiu que o uso de código Java no desenvolvimento do Android foi "mínimo". Ainda não há definição sobre o valor da indenização. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleJustiçaOraclePatentesProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não