Tecnologia

Jovem cria versão Instant para o YouTube

O jovem foi convidado para trabalhar no YouTube, mas acabou rejeitando a proposta

Feross Aboukhadijeh agradece a receptividade, mas diz não ao convite de Chad Hurley para trabalhar no YouTube

Feross Aboukhadijeh agradece a receptividade, mas diz não ao convite de Chad Hurley para trabalhar no YouTube

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O estudante de Stanford Feross Aboukhadijeh criou uma versão do Google Instant para o YouTube. Na criação de Aboukhadijeh, chamada YouTube Instant, os vídeos surgem na página na medida em que o usuário digita as palavras-chaves na caixa de buscas. Conforme as alterações são feitas, os filmes são interrompidos e novas peças são exibidas, sem a necessidade de cliques.

O jovem levou apenas três horas para criar os códigos do serviço. O trabalho do estudante se espalhou pela web e chamou a atenção de Chad Hurley, executivo-chefe e cofundador do YouTube. Pelo Twitter, Hurley convidou Aboukhadijeh para trabalhar com ele.

Porém, o que o executivo não sabia é que o jovem já está empregado, e trabalhando no concorrente Facebook, como relatou em entrevista ao site All Digital News.

Aboukhadijeh está contratado como engenheiro de software temporário e trabalhando em uma nova funcionalidade que deve ser apresentada em breve, disse ele ao site. Pelo visto, Hurley terá que esperar um pouco mais para ter sua versão própria do YouTube Instant.
 

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump