Tecnologia

Jornal New York Times lidera indicações aos Webby Awards

Os Webby Awards, que são distribuídos há 14 anos, premiam a melhor utilização feita da Internet

As indicações online do jornal este ano foram em categorias como melhor notícia, fotografia e redação (.)

As indicações online do jornal este ano foram em categorias como melhor notícia, fotografia e redação (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2010 às 19h37.

Los Angeles - O jornal The New York Times foi líder em número de indicações aos Webby Awards na terça-feira, dividindo as atenções do "Oscar da Internet" com a BBC, o ator Zach Galifianakis e o comediante Stephen Colbert.

Os Webby Awards, que são distribuídos há 14 anos, premiam a melhor utilização feita da Internet em uma série de categorias dos mundos do jornalismo e entretenimento.

O New York Times se destacou ao receber 15 indicações, duas mais que no ano passado, quando também foi líder em número de indicações.

"O jornal tem uma abordagem prolífica e diversificada à entrega de conteúdos, e, francamente, acho que faz muitas coisas novas em muitas mídias diferentes", disse David-Michel Davies, diretor executivo dos Webby Awards.

Davies observou que o New York Times foi um dos primeiros jornais a fazer seus repórteres enviarem mensagens curtas, ou "tuítes", no site de relacionamento social Twitter.com.

As indicações online do jornal este ano foram em categorias como melhor notícia, fotografia e redação.

A emissora britânica BBC recebeu o segundo maior número de indicações - nove -, seguida por seis indicações cada para os sites de humor CollegeHumor e The Onion.

Stephen Colbert, que recebeu o prêmio "Pessoa Webby do Ano" em 2008, foi novamente destacado este ano com uma indicação dada a seu site ColbertNation.com.
O ator Zach Galifiniakis, o astro em ascensão dos filmes cômicos "Se Beber, Não Case" e "Youth in Revolt", foi indicado na categoria comédia por seu talk show online "Between Two Ferns", que traz suas entrevistas com celebridades convidadas.

Na categoria vídeo viral, o vídeo feito por um pai com o filho desorientado depois de uma cirurgia odontológica recebeu uma indicação. Intitulado "David After Dentist", o vídeo já foi visto mais de 50 milhões de vezes no site YouTube.com.

Davies disse que o último ano foi marcado pela ascensão dos aplicativos móveis para celulares e outras tecnologias que fornecem serviços e conteúdo a usuários.

O Foursquare, indicado na categoria de rede social por celular, é um exemplo dessa nova tendência, disse Davies. Ele permite que os usuários ganhem pontos ao ir a determinados locais e acompanhar onde seus amigos estiveram.

Os ganhadores dos Webby Awards serão homenageados em uma cerimônia em Nova York em 14 de junho. Os vencedores serão escolhidos por um júri que inclui o roqueiro David Bowie, e o público terá a oportunidade de apontar seus favoritos.

As informações sobre outros indicados estão no site www.webbyawards.com.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoInternetMetrópoles globaisMídiaNova YorkServiços

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma