Tecnologia

Jornal não está à venda, diz publisher do NY Times

São Paulo - O New York Times não está à venda, disseram os proprietários do jornal, segundo o próprio NYT, depois de uma semana em que o Boston Globe e o Washington...

NY Times (Wikimedia Commons)

NY Times (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - O New York Times não está à venda, disseram os proprietários do jornal, segundo o próprio NYT, depois de uma semana em que o Boston Globe e o Washington Post foram vendidos.

"Será que a nossa família vai buscar vender o Times? A resposta é não", disse o publisher Arthur Sulzberger Jr., que também é presidente do Conselho do New York Times, em um comunicado, segundo reportagem no site do jornal.

Sulzberger Jr. disse que ele e o vice-presidente Michael Golden conversaram com Donald Graham, chairman e presidente-executivo do Washington Post, sobre a decisão dele de vender o Post e alguns jornais menores, e garantiu que o NY Times não pretende seguir o mesmo caminho.

Sulzberger Jr. disse também que o restante da família está "unida em nosso compromisso de trabalhar em conjunto com a diretoria da empresa, a alta administração e os funcionários para levar o New York Times adiante no nosso futuro global e digital".

O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, comprou o Washington Post por 250 milhões de dólares, em um negócio surpreendente que terminou com o controle de 80 anos da família Graham sobre o jornal.

O New York Times está vendendo o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por 70 milhões de dólares em dinheiro, uma pequena fração do que o Times pagou pelo jornal há 20 anos.

(Reportagem de Sakthi Prasad em Bangalore)

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFusões e AquisiçõesINFOlojas-onlineVendas

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes