Tecnologia

Google desenvolve console de jogos com sistema Android

Segundo Wall Street Journal, companhia deverá lançar um videogame e um relógio com o sistema ainda este ano


	Games com Android: Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple

	  (Reprodução)

Games com Android: Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple   (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 08h22.

São Francisco - O Google está desenvolvendo um console de videogame e um relógio de pulso baseados em seu sistema operacional Android, publicou o Wall Street Journal na noite de quinta-feira. Os dispositivos poderão estar disponíveis ainda neste ano, segundo o jornal, que citou fontes anônimas.

Maior empresa de buscas na Internet do mundo, o Google também está trabalhando em uma versão melhorada do dispositivo que executa músicas por streaming, o Nexus Q, afirmou a matéria. O Google revelou o Nexus Q em junho de 2012, mas nunca lançou o produto, que recebeu críticas desfavoráveis.

O Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple. A empresa adquiriu a fabricante de celulares Motorola Mobility no ano passado e está testando um dispositivo de computação vestível, o óculos Google Glass.

O Android é o sistema operacional para dispositivos móveis mais popular do mundo, com presença em três de cada quatro celulares inteligentes vendidos. Um console de videogame poderia proporcionar uma oportunidade significativa para o Google expandir o alcance do Android para além de seu reduto em smartphones e tablets.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentarem o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony