(Skydeas/Wikimedia Commons)
Lucas Agrela
Publicado em 25 de junho de 2018 às 11h40.
O jogo “The Imaginary Friends Society” foi criado em outubro do ano passado com o intuito de apoiar crianças que sofrem com algum tipo de câncer e é utilizada na Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral. Ela tem sido elogiada por médicos e familiares dos pacientes.
Criado pela agência RPA e uma equipe diversificada de parceiros, o programa utiliza realidade virtual para ajudar a desmistificar a doença e o tratamento envolvido, a fim de tranquilizar os jovens que enfrentam a enfermidade.
A série contém 20 filmes animados que trazem personagens amigáveis que interagem com as crianças antes de suas sessões de quimioterapia ou até mesmo cirurgia.
A Fundação fez uma pesquisa e descobriu que o maior problema para as crianças é a ansiedade. O game oferecido consegue acalmar os pequenos durante exames, injeções e cirurgias.
O PBTF atualmente trabalha com assistente sociais, funcionários do hospital e especialistas em vida infantil para levar experiências de RV a outras crianças em todo os Estados Unidos.
*Este conteúdo foi originalmente publicado no site AdNews