Tecnologia

Jogo de cartas com gatos que explodem é o projeto com mais apoiadores no Kickstarter

Anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo próprio site de financiamento coletivo; jogo tem o apoio de mais de 109 mil pessoas e já arrecadou 4,3 milhões de dólares

exploding (Reprodução / Facebook)

exploding (Reprodução / Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 15h18.

O criador do site The Oatmeal, conhecido na web por suas tirinhas, lançou na última semana um projeto inusitado no Kickstarter: um jogo de cartas com gatos que explodem. É uma ideia que soa absurda – mas, pelo jeito, não para a internet. Depois de superarem a meta inicial de 10 mil dólares em questão de minutos, usuários interessados na proposta tornaram Exploding Kittens o projeto mais apoiado da história do Kickstarter, com mais de 109 mil financiadores.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo próprio site de financiamento coletivo. Pelo Twitter, os responsáveis pela página publicaram o link whatkickstarterprojecthasthemostbackers.com, e isso logo após anunciarem que a campanha estava perto de atingir a marca.

Criador do The Oatmeal e um dos idealizadores do baralho (junto com Ellan Lee e Shane Small), Matthew Inman comemorou a marca lembrando que Exploding Kittens também já figura também entre os dez projetos mais lucrativos do site de crowdfunding. E com 4,3 milhões de dólares recebidos em apenas oito dos 30 dias de campanha, o jogo caminha para tomar a quinta colocação ocupada hoje pelo filme de Veronica Mars.

https://www.kickstarter.com/projects/elanlee/exploding-kittens/widget/video.html

Todo esse dinheiro foi investido em um jogo cuja ideia não é muito diferente da apresentada em uma roleta russa. Exploding Cats envolve um baralho, quatro ou mais jogadores e gatos, basicamente. Os participantes pegam, em turnos alternados, cartas de um monte, e os que por acaso tirarem um com um gato explodindo acabam eliminadas.

Há ainda várias outras cartas que podem ser usadas para prejudicar os adversários, bem ao estilo do popular Uno, mas as regras não fogem muito disso. Se você ficou curioso e quer um baralho para você, ainda dá para contribuir com a campanha. Com 20 dólares (mais as taxas de correio), dá para garantir a edição simples, que será entregue a partir de julho.

Acompanhe tudo sobre:CrowdfundingINFOInternet

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump