Tecnologia

Jogo clássico de cartas '"Paciência" voltará no Windows 10

Os fãs de Campo Minado e Copas, entretanto, terão que continuar baixando os jogos na Windows Store


	Jogo de cartas: como um presente para usuários órfãos dos games, a empresa decidiu trazer Paciência de volta ao Windows 10
 (sxc.hu)

Jogo de cartas: como um presente para usuários órfãos dos games, a empresa decidiu trazer Paciência de volta ao Windows 10 (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2015 às 16h16.

São Paulo - A Microsoft retirou os clássicos jogos Paciência, Campo Minado e Copas de seu sistema operacional quando lançou o Windows 8, apesar de admitir que os três possuem fãs devotados. Como um presente para esses usuários órfãos dos games, a empresa decidiu trazer Paciência de volta ao Windows 10.

Para jogar os três games no Windows 8, era preciso fazer download deles na Windows Store.

Agora, será preciso apenas acessar o antigo atalho conhecido pela maioria dos usuários de PCs: Iniciar > Programas > Acessórios > Jogos, já que o app virá pré-instalado no sistema.

Como observado pelo site de tecnologia The Verge, a decisão é semelhante à de trazer o menu Iniciar de volta, ressuscitando recursos com os quais os usuários estão familiarizados.

Os fãs de Campo Minado e Copas, no entanto, continuarão tendo que baixar os jogos na Windows Store – basta procurar por Minesweeper e Hearts.

A Microsoft planeja lançar o Windows 10 no verão americano (inverno brasileiro) em 190 países e 111 línguas, mas ainda não estabeleceu uma data oficial para o lançamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesInternetJogos onlineMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp