Tecnologia

Jogador de League of Legends afirma ganhar quase US$1 mi/ano

Quantia entre prêmios de campeonatos, merchandising, salário, a apresentação por streaming e seu patrocínio pessoal chegaa na casa dos €700 mil

League of Legends: jogador de 23 anos falou sobre seu ganho anual para jornal, onde foi discutida sua profissão como capitão e técnico do time SK Gaming (Reprodução)

League of Legends: jogador de 23 anos falou sobre seu ganho anual para jornal, onde foi discutida sua profissão como capitão e técnico do time SK Gaming (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 09h29.

São Paulo – Carlos “Ocelote” Rodriguez, uma das maiores personalidades do cenário competitivo de League of Legends, revelou nesta quarta-feira (23) que seus lucros anuais chegam quase a marca do 1 milhão de dólares.

O jogador de 23 anos falou sobre seu ganho anual para o jornal espanhol ABC, onde foi discutida sua profissão como capitão e técnico do time SK Gaming.

Segundo Rodriguez, a quantia somada entre prêmios de campeonatos, merchandising, salário, a apresentação de partidas por streaming e seu patrocínio pessoal, chegam na casa dos 700 mil euros, o que equivale aproximadamente a 950 mil dólares. O jogador explicou que atualmente está juntando dinheiro para ajudar sua família.

Apesar do sucesso, o SK Gaming de Rodriguez passa por uma fase conturbada. O grupo ficou em sétimo nas etapas eliminatórias européias para o torneio mundial Legend Champions Series, organizado pela própria Riot Games, e terminou de fora da competição que conta com o prêmio máximo de 2 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:GamesJogos online

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre