Tecnologia

Jobs, admirado não só no mundo da tecnologia mas pelos designers

O Mac, o iPod e o iPhone, gerados a partir da visão de casar tecnologia com uma forma simples e elegante, já são reconhecidos como os produtos mais icônicos da era digital

As criações do cofundador da Apple não apenas mudaram a forma de as pessoas comunicarem, mas seu design (Kevork Djansezian/Getty Images)

As criações do cofundador da Apple não apenas mudaram a forma de as pessoas comunicarem, mas seu design (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 11h44.

San Francisco - Mesmo antes de morrer, Steve Jobs garantiu seu lugar no panteão do design industrial como uma das pessoas mais influentes do último século.

O Mac, o iPod e o iPhone, gerados a partir de sua visão de casar a alta tecnologia com uma forma simples e elegante, já são reconhecidos pelos designers como os produtos mais icônicos da era digital.

As criações do cofundador da Apple não apenas mudaram a forma de as pessoas comunicarem, verem filmes, ouvirem música e comprarem na Internet, mas as telas grandes e os softwares amigáveis do Mac também tornam a vida mais fácil para arquitetos, editores, artistas e estilistas de moda.

"Um dos verdadeiramente grandes mentores e designers", disse o arquiteto britânico Norman Foster, conhecido por trabalhar em grandes projetos como a Millennium Bridge e o bairro suíço apelidado de "The Gherkin", em Londres.

"Steve Jobs nos encorajou a desenvolver novas formas de olhar para o design a fim de refletir sua habilidade única de se mover para frente e para trás entre a grande estratégia e a minúcia das pequenas disposições internas", disse Foster, que projetou a nova sede da Apple na Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:AppleDesignersEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista