Tecnologia

Japoneses esgotam estoques do iPhone 4

Com um novo design e mais funções, o iPhone 4 só chegou às mãos de poucos sortudos

Em Tóquio, japoneses fazem fila na chuva para comprar o iPhone 4, o mais novo lançamento da Apple.  (.)

Em Tóquio, japoneses fazem fila na chuva para comprar o iPhone 4, o mais novo lançamento da Apple. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 11h00.

Tóquio - O estoque iPhone 4 se esgotou nesta quinta-feira nas lojas do Japão poucas horas depois que o aparelho foi colocado à venda, em um lançamento que reuniu centenas de pessoas que esperaram por horas em longas filas.

O cobiçado iPhone 4, com um novo design e mais funções, só chegou às mãos de poucos sortudos em uma dezena de lojas de produtos eletrônicos, nas lojas japonesas da Apple e nas da operadora exclusiva do aparelho, a Softbank.

Cerca de 300 pessoas esperavam a abertura da principal loja da Softbank, no bairro de Omotesando, em Tóquio. Alguns dos fanáticos tinham passado a noite em claro para estar entre os primeiros a ter a nova geração do iPhone.

A Softbank, que não revelou o número de unidades colocadas à venda nesta quinta, começou a receber pedidos antecipados no último dia 15, mas três dias depois o serviço foi suspenso porque "as encomendas excederam muito as projeções da companhia", informou a operadora.

O presidente da Softbank, Masayoshi San, afirmou que acredita que o novo telefone da Apple contribuirá para aumentar o número de clientes da companhia, que cresceu sobretudo graças à contribuição das versões anteriores do iPhone.

Muitos dos que esperavam hoje em filas de Tóquio eram donos de versões antigas do telefone da Apple, e esperavam para substituí-lo pela quarta geração, que inclui duas câmeras e tem uma maior resolução de tela.

No Japão, o iPhone 4 será vendido a 46 mil ienes (416 euros) com memória de 16 GB e a 57,6 mil ienes (520 euros) em sua versão de 32 GB. A partir desta quinta, o iPhone 4 estará disponível também em outros quatro países: Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.

Leia mais notícias sobre o iPhone

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneJapãoPaíses ricosSmartphonesTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump