Tecnologia

Japonês rejeita apelação da Apple contra Samsung

Tóquio - O tribunal de propriedade intelectual japonês rejeitou nesta terça-feira uma apelação apresentada pela Apple e manteve a decisão que determinou que a sul-coreana...

samsung (Getty Images)

samsung (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Tóquio - O tribunal de propriedade intelectual japonês rejeitou nesta terça-feira uma apelação apresentada pela Apple e manteve a decisão que determinou que a sul-coreana Samsung Electronics não violou uma patente da marca americana.

A Apple denunciou a Samsung por supostamente infringir direitos autorais de propriedade intelectual sobre o sistema que permite que telefones celulares e tabletes sincronizem música e vídeos com um computador.

A Apple recorreu da sentença de um tribunal de primeira instância de Tóquio, que rejeitou em agosto de 2012 o processo por danos apresentada pela companhia americana.

O tribunal disse então que os sistemas das duas companhias são diferentes.

A Apple reivindicava originalmente 100 milhões de ienes (US$ 1,02 milhão) da Samsung, acusada de empregar sem permissão a tecnologia em oito modelos de smartphones e tabletes de suas séries Galaxy, que no Japão foram vendidos como NTT Docomo e KDDI.

"Recebemos com satisfação a decisão do tribunal, que confirmou nossa postura na hora de defender que nossos produtos não infringem a propriedade intelectual da Apple", explicou a Samsung em comunicado emitido hoje.

No entanto, a Apple apresentou outros dois processos em tribunais japoneses contra a companhia sul-coreana.

O último veredicto foi divulgado na sexta-feira passada, quando um juiz de Tóquio opinou que a Samsung vulnerou uma patente da Apple sobre a tecnologia que permite movimentar horizontalmente uma aba na tela do aparelho com o dedo.

A Apple mantém uma batalha legal com a companhia sul-coreana, sua principal concorrente, por mútuas acusações de violação de patentes em tribunais de uma dezena de países.

 

 

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOJapãoPaíses ricosSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?