Tecnologia

Japão terá internet móvel de 42 Mbps

Asinantes poderão usufruir de experiência mais rica por meio de serviços como acesso à internet em alta velocidade e videochamadas

Enquanto Japão chega aos 42 Mbps, Brasil continua estacionado no 1 Mbps, com até 7 Mbps em planos tops (.)

Enquanto Japão chega aos 42 Mbps, Brasil continua estacionado no 1 Mbps, com até 7 Mbps em planos tops (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Emobile, operadora líder em banda larga móvel do Japão, vai disponibilizar aos seus clientes banda larga móvel com taxas que podem chegar a 42 Mbps.

O acordo atende a demanda provocada pelo uso crescente de smartphones e aplicativos móveis como vídeo, serviços bancários, compras, serviços de saúde e segurança.

A rede foi modernizada com a implementação da solução HSPA Evolution, da Ericsson, aumentando a capacidade da Emobile e ampliando sua oferta de serviços multimídia. O HSPA Evolution é uma tecnologia sucessora da banda larga 3G.

Com isso, os assinantes poderão usufruir de uma experiência mais rica por meio de serviços de banda larga móvel, entre os quais acesso à internet em alta velocidade e videochamadas.

No Brasil, por enquanto, a velocidade padrão da banda larga móvel continua estacionada no 1 Mbps - alguns planos tops oferecem 7 Mbps. Para implantar novas tecnologias, as operadoras esperam a definição da Anatel sobre quais faixas de frequência estariam disponíveis para utilização.

Recentemente, a Ericsson realizou testes na Argentina para a implantação de uma rede mais rápida no país vizinho.

A Emobile é líder em usuários de banda larga móvel no Japão e leva os serviços de transmissão de dados para cerca de 2,5 milhões de assinantes. A nova rede HSPA Evolution foi implementada na maior região metropolitana do Japão, que inclui as cidades de Tóquio, Tokai e Osaka.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBanda largaInternetJapãoPaíses ricosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes