Tecnologia

J7 Duo chega com recurso do Galaxy S9+ e "clonagem" de WhatsApp

Smartphone Android da Samsung é o primeiro intermediário a receber a função de Foco Dinâmico

 (Divulgação)

(Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de maio de 2018 às 12h55.

Última atualização em 23 de maio de 2018 às 13h05.

São Paulo – O smartphone Galaxy J7 Duo chega ao Brasil nesta semana com um dos principais recursos de câmera do Galaxy S9+: o Foco Dinâmico, que permite registrar retratos com fundo desfocado. Com suporte para duas contas de WhatsApp, aparelho tem preço sugerido de 1.199 reais e rivaliza com o Moto G6, da Motorola.

Esta é a primeira vez que a Samsung traz o recurso–antes limitado ao segmento premium–para um aparelho de gama intermediária, com preço de menos de 2.000 reais.

Com duas câmeras traseiras, uma de 13 e outra 5 megapixels, o J7 Duo só tem de parecido com o smartphone topo de linha da Samsung a função de desfoque. Ele não tem a mesma resolução de imagem, nem a abertura dinâmica–uma das novidades exclusivas do S9+. A abertura da câmera do J7 Duo é de f/1.9, parecida com a do Galaxy S8, do ano passado.

Como diferencial em relação ao Foco Dinâmico da Samsung no Galaxy S9, o J7 Duo possui um filtro que coloca pontos de luz em formas diferentes, como corações, no fundo desfocado da fotografia.

A Motorola e a Asus também já implementaram modos de fotografia que permitem o desfoque do fundo de retratos, mas os melhores resultados que vimos nos reviews de EXAME foram nos aparelhos da Samsung.

Além da câmera traseira dupla, o J7 Duo tem tela de 5,5 polegadas com resolução HD, processador octa-core de 1.6 GHz, bateria de 3.000 mAh e câmera frontal de 8 megapixels (também com abertura de f/1.9).

Clonagem de WhatsApp

O J7 Duo, assim como outros integrantes da gama intermediária de produtos da Samsung, tem suporte para o Dual Messenger, um recurso que permite duplicar o aplicativo do WhatsApp, bem como de outros mensageiros, para que você possa usar mais de uma conta no mesmo aparelho sem precisar baixar novos apps.

A função ajuda quem tem duas linhas de telefonia móvel ou quem precisa gerenciar serviços de bate-papo da empresa.

Este é o segundo smartphone lançado nesta semana. A Motorola trouxe ao mercado também o Moto E5 Plus, com a promessa de que a sua bateria pode durar até 40 horas de uso com uma única carga.

Acompanhe tudo sobre:AndroidFotografiaSamsungSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO