Tecnologia

iWatch, da Apple, será redondo como o Moto 360, diz analista

Brian Blair, analista de mercado da Rosenblatt Securities, diz que a Apple já encomendou pelo menos 18 milhões de unidades do iWatch às fábricas asiáticas

Moto 360: com mostrador redondo, o relógio da Apple pode ficar parecido com o da Motorola (Divulgação)

Moto 360: com mostrador redondo, o relógio da Apple pode ficar parecido com o da Motorola (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 28 de maio de 2014 às 17h44.

São Paulo -- O iWatch, relógio inteligente que a Apple deve lançar no segundo semestre, terá mostrador redondo. Pelo menos é o que disse Brian Blair, analista de mercado da empresa Rosenblatt Securities, ao site Business Insider.

Se isso se confirmar, o iWatch pode ficar parecido com o Moto 360, o relógio inteligente que a Motorola pretende lançar neste Inverno, também com mostrador redondo. 

O formato deve deixar esses relógios com jeito de relógios – não de miniaturas de smartphones. Serão um interessante contraponto aos modelos retangulares e àqueles em forma de pulseira, como o Gear Fit, da Samsung.

Brian Blair, que vive nos Estados Unidos, acaba de fazer uma viagem a Taiwan, onde estão sediadas diversas empresas que fornecem componentes para os produtos da Apple. Aparentement, alguma delas está preoduzindo telas de cristal líquido redondas.

Blair diz que a Apple aumentou as encomendas de componentes para o iWatch. Por isso, ele elevou sua estimativa de volume de produção do relógio. A previsão anterior era de 15 a 20 milhões de unidades neste ano.

Agora, ele estima que serão 18 a 21 milhões. Pelo jeito, a Apple está confiante em que seu relógio vai fazer sucesso.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosRelógios inteligentesRumores techTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony