Tecnologia

iTunes terá show de Paul McCartney de graça nesta sexta

Para divulgar o novo álbum de Paul McCartney, a Apple transmite um show ao vivo do cantor, via iTunes, na madrugada de sexta-feira

Paul McCartney aparece em destaque na loja iTunes, da Apple  (Reprodução)

Paul McCartney aparece em destaque na loja iTunes, da Apple (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 10h22.

São Paulo — Quem estiver com insônia na madrugada desta sexta-feira tem um bom programa na internet: um show de Paul McCartney transmitido ao vivo de Los Angeles. O show começa às 7 da noite de quinta-feira nos estúdios Capitol, 1 hora da madrugada de sexta em Brasília. A Apple vai exibi-lo de graça no iTunes e na Apple TV para divulgar o novo álbum do artista, que tem o discutível nome “Kisses on the Botton”.

No álbum, que já está à venda na loja iTunes por 9,99 dólares, McCartney deixa seu baixo Hofner de lado e quase não toca instrumentos. Em duas músicas, ele faz o acompanhamento ao violão. Nas demais, apenas canta, acompanhado por outros artistas. Há participações especiais de Diana Krall, Stevie Wonder e Eric Clapton.

A presença de Clapton deve surpreender quem conhece a história dos dois artistas. Clapton era amigo de George Harrison. Mas, pelo que se sabe, nunca foi próximo de McCartney. Os dois quase brigaram quando ambos queriam cantar a música Something durante um show em homenagem a Harrison, anos atrás, como conta Clapton em sua autobiografia.

Mas os tempos mudaram, como mostra a presença proeminente de McCartney na iTunes Store. Durante anos, ele e os outros Beatles enfrentaram a Apple na justiça numa disputa sobre o nome da empresa. Afinal, a gravadora dos Beatles também se chamava Apple, e foi criada muitos anos antes de Jobs e Wozniak começarem a fabricar computadores na garagem. A briga só foi resolvida no final de 2010, quando as músicas do quarteto de Liverpool finalmente estrearam na loja iTunes.

Atualização (10/fev/2012): O show de Paul McCartney continua no iTunes, para visualização gratuita em qualquer horário, via streaming. Segundo a Apple, ele estará disponível por um período limitado.

Ouça, abaixo, a música My Valentine, que faz parte do novo álbum.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/31127074" params="auto_play=false&show_artwork=true&color=ff7700" width="100%" height="166" iframe="true" /]

Acompanhe tudo sobre:AppleArteBandasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaiTunesMúsicaShows-de-músicaTecnologia da informaçãoThe Beatles

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO