Tecnologia

Itaú é 1º banco grande a permitir abertura de contas por app

Como a intenção é descomplicar, o processo para abrir a conta é bastante simples


	Smartphone: como a intenção é descomplicar, o processo para abrir a conta é bastante simples
 (Thinkstock/KristinaJovanovic)

Smartphone: como a intenção é descomplicar, o processo para abrir a conta é bastante simples (Thinkstock/KristinaJovanovic)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 17h06.

O Itaú se notabilizou pelo lema “você digital” e tem seguido à risca esse dizer. Nesta semana, o banco lançou o aplicativo Abreconta, um dispositivo que possibilita abrir uma conta diretamente pelo smarthphone, sem precisar ir até a agência ou conversar com algum gerente.

Dessa forma, ele é a primeira instituição bancária grande a apresentar essa facilidade no Brasil. Como a intenção é descomplicar, o processo para abrir a conta é bastante simples.

O primeiro passo é que o correntista envie fotos do documento de identificação (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Registro Nacional de Estrangeiros) e comprovante de residência. Caso não tenha os arquivos em alta resolução, não se preocupe, todas as fotos podem ser tiradas do celular.

A segunda etapa consiste em tirar uma selfie, criar a senha de seis dígitos e pronto, a conta já está pronta para ser usada e fazer saques eletrônicos.

(Reprodução)

Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para iOS, uma versão para Android está em fase de finalização. Visando abarcar o público digital outros bancos menores já ofereciam esta comodidade, o Original e o Intermedium, por exemplo. 

No entanto, o Itaú foi o primeiro dos grandes a lançar a ferramenta. A tendência é que outros façam o mesmo, o Bradesco já prepara sua plataforma para aberturas de contas online.

Acompanhe tudo sobre:AppleBancosEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasempresas-de-tecnologiaFinançasIndústria eletroeletrônicaItaúSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vai encerrar serviço de música após tentativa de competir com Spotify e Apple

Os objetivos de Mark Zuckerberg para a próxima década

TSMC e Samsung avaliam construção de mega fábricas de chips nos Emirados Árabes Unidos

Apollo oferece aporte bilionário à Intel após proposta de aquisição pela Qualcomm