Tecnologia

Isto é o que você veria caso saltasse do topo do World Trade Center

O grupo que saltou do prédio em setembro se entregou ontem à polícia nova-iorquina

WTC (Reprodução)

WTC (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 08h32.

Um grupo de praticantes de basejumping que pulou do topo dos 541 metros do 1 World Trade Center se entregou à policia nova-iorquina, ontem.

Os quatro homens, que pularam da torre em setembro do ano passado, questionaram a segurança dentro e ao redor do novo prédio. "Nós simplesmente entramos andando", disse Andrew Rossig, um dos envolvidos no salto.

De acordo com o jornal americano The New York Times, o grupo não encontrou segurança algum na madrugada em que subiram os 104 andares do prédio.

Apesar de terem escapado de serem pegos, eles foram vistos por um vigia da Goldman Sachs, empresa sediada em um prédio vizinho ao 1 World Trade Center.

A polícia conseguiu identificar os invasores apenas em janeiro, quando conseguiu mandados de busca e apreensão para o equipamento de vídeo do grupo.

Hoje, foram divulgadas as incríveis imagens do salto:

//www.youtube.com/embed/nz7sxt9xeJE

Os invasores devem ser acusados de invasão e assalto. De acordo com as autoridades responsáveis pela segurança do prédio, um dos invasores conseguiu entrar na obra pois trabalhava em uma das construtoras responsáveis pelo novo prédio. Segundo o advogado do grupo, eles entraram por um buraco na cerca da obra.

Para Andrew Rossig, o 1WTC "deveria ser o prédio mais seguro do mundo. Deus nos livre se alguém entrar lá com a intenção de ferir os nova-iorquinos."

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei "banir ou vender" entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'