Tecnologia

Israel proíbe entrada de iPads no país

Governo teme que, além de a conexão Wi-Fi do aparelho não funcionar no país, produto da Apple possa prejudicar outros dispositivos

Qualquer pessoa que tenta entrar em Israel com um iPad tem o produto confiscado na alfândega (.)

Qualquer pessoa que tenta entrar em Israel com um iPad tem o produto confiscado na alfândega (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2010 às 10h04.

São Paulo - O governo de Israel decidiu proibir a importação de iPads no país. O anúncio foi feito ontem pelo ministério de Comunicações israelense, que alegou uma possível incompatibilidade do sistema de Wi-Fi do gadget com o padrão utilizado no país. Por conta disso, desde a quarta-feira (14), qualquer pessoa que tenta entrar em Israel com um iPad tem o produto confiscado na alfândega.

"O iPad vendido hoje exclusivamente nos Estados Unidos opera com um nível de transmissão [por seu modem Wi-Fi] compatível com padrões norte-americanos", explicaram funcionários do ministério de Comunicações ao jornal israelense Haaretz. Como a Israel utiliza o padrão europeu para transmissão e recepção de Wi-Fi, o governo teme que, além de a conexão não funcionar, os aparelhos da Apple possam prejudicar outros dispositivos utilizados no país.

O ministério solicitou ao distribuidor da Apple em Israel, a iDigital, todas as informações sobre o eletrônico para poder liberar a importação dos iPads, informa o Haaretz. Enquanto isso, até ontem 10 aparelhos que entrariam no país já haviam sido confiscados no Aeroporto Internacional Ben-Gurion.

Por enquanto, o iPad só é vendido nos Estados Unidos. A distribuição internacional do produto está prevista para começar no dia 10 de maio, após um adiamento da Apple.

Leia outras notícias sobre iPad.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEuropaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é