Tecnologia

Israel construirá 5º maior estação de energia solar do mundo

Israel planeja construir a quinta maior estação de energia solar do mundo capaz de gerar 121 megawatts de eletricidade a partir de 2016

energia solar (sxc.hu)

energia solar (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 09h06.

Israel deve começar a construir no próximo ano a quinta maior estação de energia solar do mundo. O principal objetivo do país é reduzir a dependência do país em combustíveis fósseis. As informações são do Mashable.

Se tudo der certo, a planta de energia solar de 1,1 bilhão de dólares será capaz de gerar 121 megawatts de eletricidade a partir de 2016. Essa quantidade é suficiente para fornecer energia para cerca de 40 mil lares no país.

Mas esta é apenas parte de um plano para construir três usinas solares para diminuir drasticamente a dependência dos combustíveis fósseis. Entregar 121 megawatts é apenas uma parte dos 250 megawatts que a estrutura completa deve fornecer. O projeto deve contribuir para o plano do país de gerar 10% de sua energia a partir de fontes renováveis ​​até 2020.

A estação funcionará com espelhos de heliostato que refletem os raios do sol em direção a torres de energia solar. As torres transformam os raios em vapor, que, em seguida, passam pelas turbinas e viram eletricidade.

A construção das usinas será feita em parceria com a empresa americana BrightSource e com a empresa francesa Alstom. A BrightSource já tem experiência na construção de grandes centrais solares. Seu maior projeto é a instalação de usina solar Ivanpah, no deserto de Mojave, na Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarINFOInfraestruturaMeio ambienteTecnologias limpas

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda