Tecnologia

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman

Família atribui denúncias a problemas de saúde mental e reafirma apoio financeiro à acusadora

Sam Altman: CEO da OpenAI (Justin Sullivan/Getty Images)

Sam Altman: CEO da OpenAI (Justin Sullivan/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 16h41.

Última atualização em 9 de janeiro de 2025 às 09h43.

O executivo Sam Altman, de 39 anos, conhecido por liderar a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, foi acusado de abuso sexual por sua irmã Annie Altman. O executivo, por sua vez, negou as acusações. Segundo uma carta assinada por Sam, sua mãe e seus dois irmãos, as declarações de Annie seriam "completamente falsas e prejudiciais".

"Annie fez declarações completamente falsas e prejudiciais sobre nossa família, e especialmente sobre Sam" , escreveu a família em nota divulgada na rede social X.

No documento, destacaram que estão preocupados com o bem-estar de Annie e atribuem as denúncias a problemas de saúde mental enfrentados por ela.

A família afirma que tem tentado apoiá-la financeiramente, cobrindo despesas e oferecendo assistência regular. "Apesar disso, Annie continua nos pedindo mais dinheiro" , alegaram.

Eles decidiram se manifestar publicamente após anos de tensões e das acusações mais graves feitas por Annie, que incluíram supostos abusos ocorridos entre 1997 e 2006, quando ela tinha entre três e doze anos.

História controversa

Sam Altman tornou-se uma figura de destaque global em 2023 com o sucesso do ChatGPT, tecnologia que liderou a revolução da inteligência artificial generativa. Contudo, sua carreira agora enfrenta o impacto da controvérsia familiar.

Annie Altman, descrita em uma reportagem de 2023 da revista New York Magazine como uma artista que vive no Havaí e enfrenta depressão, também teria se afastado da família e buscado sustento através de prostituição online. A reportagem sugeriu uma relação complexa entre Annie e os Altman , adicionando contexto às acusações feitas por ela.

Acompanhe tudo sobre:OpenAIInteligência artificial

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump