Tecnologia

Irã cria antivírus para defender PCs

Iniciativa envolve engenheiros computacionais das forças armadas iranianas e, também, especialistas de computação de universidades e empresas de tecnologia do país

O governo iraniano tem reclamado publicamente que o país é alvo de ataques de hackers e também dos exércitos digitais dos Estados Unidos e Inglaterra (Divulgação)

O governo iraniano tem reclamado publicamente que o país é alvo de ataques de hackers e também dos exércitos digitais dos Estados Unidos e Inglaterra (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 16h05.

São Paulo – Por causa do vírus Duqu, que invadiu vários computadores de estatais e órgãos governamentais, o governo do Irã resolveu criar um antivírus próprio.

A iniciativa envolve engenheiros computacionais das forças armadas iranianas e, também, especialistas de computação de universidades e empresas de tecnologia do país. A tecnologia do programa é tratada como segredo de estado.

O antivírus, segundo Gholam Reza Kahlili, diretor da Organização de Defesa Passiva do Irã, tem a função de não só remover os vírus dos PCs governamentais como também proteger os sistemas de invasões. Incluindo aí sistemas avançados, como os de controle das usinas nucleares do país.

O governo iraniano tem reclamado publicamente que o país é alvo de ataques de hackers e também dos exércitos digitais dos Estados Unidos e Inglaterra, entre outros países que não mantêm uma boa relação com o Irã.

Acompanhe tudo sobre:AntivírusÁsiaHackersIrã - País

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda