Tecnologia

Irã bloqueia acesso ao Google e Hotmail

Muitos sites sofrem censura no Irã, especialmente aqueles que o governo considera possuir conteúdos hostis ou que ferem a moral islâmica

Google já possuía restrições de acesso no Irã, porém somente para as páginas francesa (Google.fr) e espanhola (Google.es) é que estavam bloqueadas (Karen Bleier/AFP)

Google já possuía restrições de acesso no Irã, porém somente para as páginas francesa (Google.fr) e espanhola (Google.es) é que estavam bloqueadas (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2012 às 13h29.

São Paulo – O Irã bloqueou na última quinta-feira (09) o acesso ao site de buscas e serviços relacionados ao Google e ao serviço de e-mail Hotmail.

O Google já possuía restrições de acesso no Irã, porém somente para as páginas francesa (Google.fr) e espanhola (Google.es) é que estavam bloqueadas.

O Irã costuma vigiar a internet no país e controlar o acesso a sites com conteúdo considerado inapropriado pelo governo, que exibe mensagens de acesso não permitido. No entanto, ao acessar as páginas do Google e Hotmail o usuário recebe apenas uma mensagem de falha na conexão.

Muitos sites sofrem censura no Irã, especialmente aqueles que o governo considera possuir conteúdos hostis ou que ferem a moral islâmica. Redes sociais, como o Facebook, e blogs em sua totalidade também não têm seu acesso permitido no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaTecnologia da informaçãoIrã - PaísServiços online

Mais de Tecnologia

Startups trazem de volta a 'velha internet' com estética nostálgica de Myspace, Tumblr e Instagram

Extração de dados: saiba como a PF recupera mensagens apagadas dos celulares apreendidos

Trump considera destinar US$ 2 bilhões do Chips Act para financiar setor de terras raras

Meta fecha acordo de seis anos para usar Google Cloud; contrato é de US$ 10 bi, diz site