Tecnologia

iPhone SE é pequeno, potente e barato (nos padrões da Apple)

O iPhone SE vem para preencher uma lacuna do mercado: é um smartphone de tela pequena (com apenas quatro polegadas), mas com potência de sobra

iPhone SE (Getty Images)

iPhone SE (Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 2 de junho de 2016 às 05h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 07h58.

São Paulo – O iPhone SE é uma alternativa para quem busca um smartphone potente e com tela de quatro polegadas. Suas configurações internas são bem similares às do iPhone 6s (o que faz dele um produto potente). Ele deixa de lado poucas funções de seu irmão maior, como é o caso do 3D Touch, que faz o smartphone responder de forma diferente a variadas pressões aplicadas na tela. Mesmo assim, não é algo que faça muita falta para os usuários.

Ao fabricar produtos maiores, a Apple deixou uma porção do mercado sem ser atendida: aqueles que querem um produto pequeno, mas que traga boas configurações. É exatamente para isso que o iPhone SE vem. De quebra, ele é uma opção mais em conta—ao menos dentro dos padrões da Apple.

O iPhone SE é vendido no Brasil a partir de 2.699 reais. Ele pode ser comprado nas lojas oficias da Apple (online e física), além de varejistas. Veja aqui nosso review do produto.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiOSiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos