Tecnologia

iPhone recebe recursos do Google Now

Agora é possível ativar o aplicativo dizendo 'Ok, Google'

Google (Reprodução)

Google (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h40.

O aplicativo do Google Search recebeu hoje (05) uma atualização que traz mais recursos do assistente pessoal do Android, o Google Now, aos aparelhos com sistema iOS.

Agora, o aplicativo pode exibir notificações personalizadas para o usuário, como mostrar como está o trânsito na volta para casa e oferecer rotas alternativas. E isso acontece de acordo com o horário em que você costuma sair. Também é possível configurar alertas de lembretes e notícias, por exemplo.

Você pode ativar o Google Now apenas com a voz, uma vez que o aplicativo esteja aberto (não funciona se estiver em segundo plano). A vantagem oferecida pelo aplicativo é que ele permite fazer buscas na web por comandos de voz em português, diferetemente do assistente pessoal nativo da Apple, o Siri, que mais de dois anos após sua estreia no iPhone 4S ainda não ganhou suporte à língua.

Em testes rápidos feitos em um iPhone 5 com iOS 7, constatamos que se o idioma do aparelho estiver em português, é preciso mudá-lo para inglês. Vá em Ajustes, Geral, Internacional e então selecione "English". Depois disso, a opção de usar o Google Search por voz em português estará habilitada.

Como o aplicativo não responde a comandos em segundo plano, não é possível ativar a pesquisa apenas dizendo "Ok, Google", como acontece no Moto X, da Motorola, por exemplo. Entretanto, o Siri também não possui esse recurso, o que coloca os dois serviços à escolha do usuário com recursos muito similares: um em português e outro em inglês.

//www.youtube.com/embed/p8Ey0AufD9g

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung Galaxy S23 ou Samsung Galaxy A55: qual vale mais a pena nesta Black Friday?

Celular Xiaomi bom e barato: 9 modelos para comprar na Black Friday

Veterano do Vale do Silício, Jack Dorsey vê Bluesky crescer e prova tese de 'redes sociais seguras'

POCO X6 Pro ou Redmi Note 13 Pro: qual vale mais a pena na Black Friday?