Tecnologia

iPhone recebe recursos do Google Now

Agora é possível ativar o aplicativo dizendo 'Ok, Google'

Google (Reprodução)

Google (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h40.

O aplicativo do Google Search recebeu hoje (05) uma atualização que traz mais recursos do assistente pessoal do Android, o Google Now, aos aparelhos com sistema iOS.

Agora, o aplicativo pode exibir notificações personalizadas para o usuário, como mostrar como está o trânsito na volta para casa e oferecer rotas alternativas. E isso acontece de acordo com o horário em que você costuma sair. Também é possível configurar alertas de lembretes e notícias, por exemplo.

Você pode ativar o Google Now apenas com a voz, uma vez que o aplicativo esteja aberto (não funciona se estiver em segundo plano). A vantagem oferecida pelo aplicativo é que ele permite fazer buscas na web por comandos de voz em português, diferetemente do assistente pessoal nativo da Apple, o Siri, que mais de dois anos após sua estreia no iPhone 4S ainda não ganhou suporte à língua.

Em testes rápidos feitos em um iPhone 5 com iOS 7, constatamos que se o idioma do aparelho estiver em português, é preciso mudá-lo para inglês. Vá em Ajustes, Geral, Internacional e então selecione "English". Depois disso, a opção de usar o Google Search por voz em português estará habilitada.

Como o aplicativo não responde a comandos em segundo plano, não é possível ativar a pesquisa apenas dizendo "Ok, Google", como acontece no Moto X, da Motorola, por exemplo. Entretanto, o Siri também não possui esse recurso, o que coloca os dois serviços à escolha do usuário com recursos muito similares: um em português e outro em inglês.

//www.youtube.com/embed/p8Ey0AufD9g

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não