Tecnologia

iPhone não ficará preso em conexões fracas de Wi-Fi no iOS 9

A nova versão do sistema operacional da Apple terá uma função chamada Wi-Fi Assist


	iOS 9: nova função irá "automaticamente usar os dados celulares quando a conectividade Wi-Fi estiver fraca", segundo a Apple
 (Reprodução)

iOS 9: nova função irá "automaticamente usar os dados celulares quando a conectividade Wi-Fi estiver fraca", segundo a Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 17h59.

São Paulo - Os iPhones e outros aparelhos iOS possuem um problema grave de conectividade: se o usuário está perto de uma fonte Wi-Fi, ele irá se conectar a essa fonte mesmo se o sinal estiver horrível, praticamente impedindo o acesso à internet.

No iOS 9, a Apple irá corrigir esse problema com uma nova função chamada Wi-Fi Assist. Ela irá "automaticamente usar os dados celulares quando a conectividade Wi-Fi estiver fraca", segundo a Apple.

Acionar essa função pode aumentar um pouco o valor da conta de telefone dos usuários, mas pode salvar a vida de quem precisa estar o tempo todo conectado à internet, sem interrupções.

A função foi descoberta pelo site 9toMac junto de outras novas funcionalidades da versão beta do iOS 9 liberada nesta quinta-feira (7) para desenvolvedores registrados no site da Apple.

Entre as novidades do sistema operacional, estão 15 novos papéis de parede e suporte para a Apple Music no sistema de áudio para carros CarPlay.

O iOS 9 deve ser lançado oficialmente em setembro para iPhone (a partir do iPhone 4S), iPad (a partir do iPad 2) e para a quinta e sexta gerações do iPod Touch.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetiOSiPhoneSmartphonesTecnologia da informaçãoWi-Fi

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO